Na noite dessa quinta-feira (28/06), cerca de quatro jovens invadiram o Clube de Tiros do Amazonas e roubaram aproximadamente 30 armas de fogo. O fato aconteceu no bairro Dom Pedro, na zona Centro-oeste de Manaus.
Segundo informações, o coronel do Exército Dagmo Varela, dono do estabelecimento, recebeu um jovem, que ele já o conhecia por dar aulas para ajudá-lo a entrar nas Forças Armadas. Durante uma conversa entre eles, o menino contou que outros amigos estavam interessados nas aulas do militar.
Ao abrir a porta, os outros supostos amigos invadiram o local já armados e anunciaram o assalto. Eles renderam o coronel e o cunhado dele, que também estava no clube.
Saiba mais:
Duas armas de fogo são apreendidas após ações policiais na zona Sul de Manaus
Dupla é presa por roubo, adulteração e receptação de veículo em Manaus
Ainda segundo informações, os criminosos levaram 30 armas de fogo que estavam no cofre. Na sequencia, prenderam o coronel dentro do local e foram embora levando todo o armamento. O Valor estimado do material seria por volta de R$ 100 mil.
Uma equipe policial foi acionada de imediato para atender a ocorrência, e libertar as vítimas. O caso será investigado para identificar todos os envolvidos no crime.