Uma criança de seis anos de idade morreu nesta terça-feira (3) pouco após dar entrada no Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) da Galiléia, na zona Norte de Manaus. A menina chegou ao hospital desacordada e o caso, que chamou atenção dos médicos da unidade, está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) que trabalha com a hipótese da jovem ter sido vítima de estupro.
A menina recebeu os primeiros atendimentos na unidade e, em seguida, foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Criança – Joãozinho, situado no bairro Monte das Oliveiras, onde foi constatado o falecimento.
Veja mais:
Criminosos se entregam após fazer reféns em casa na Zona Leste de Manaus
A mãe da vítima, uma jovem de 23 anos, relatou que estava em casa quando a filha começou a passar mal. Ela chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) e posteriormente foi ouvida pela delegada Joyce Coelho, titular da Depca.
A delegada informou que além da mãe da criança, o pai e o padrasto da vítima também foram ouvidos e liberados. As investigações, ainda segundo a delegada, já estão em andamento e mais detalhes, incluindo a relação da morte da criança com o crime de estupro, não foram repassados no momento para não interferir o andamento do trabalho policial.
As autoridades seguem aguardando o exame de necropsia da criança de seis anos para confirmarem a causa da morte.