OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Cozinheiro é morto a tiros por dupla em moto no bairro Compensa, em Manaus

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

O cozinheiro, Hugo Antônio Machado Guerreiro, de 54 anos, conhecido como “Frank”, foi assassinado a tiros na tarde de domingo (04/02), por volta das 12h, na travessa Tomaz Ribeiro, com acesso à rua 24 de Maio, no bairro Compensa 2, na zona Oeste de Manaus. A vítima estava no estabelecimento comercial “Bar dos Amigos”, palco de segundo assassinato.

Segundo informações de testemunhas, Hugo Antônio estava sentado numa cadeira conversando com amigos na frente do comércio, quando dois homens ocupando uma motocicleta, de características não reconhecidas, chegaram atirando.

Hugo Antônio ainda correu para dentro do estabelecimento após ser atingido por disparos à queima-roupa. Os tiros atingiram cabeça e escápula torácica da vítima, que morreu no local. A dupla fugiu sem ser identificada. A execução teria sido atribuída por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Após o crime, o local foi isolado por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Pelas características, a polícia suspeita que o assassinato de Hugo Antônio pode ter sido motivado pelo tráfico de drogas na região, mas também não descarta o crime passional. Familiares que acompanharam a ocorrência disseram que desconhecem a motivação da morte violenta.

Hugo Antônio era natural de Faro, no oeste do Pará. Conforme apurou a Rede Onda Digital, o velório aconteceu na Funerária Sagaz, no bairro Cachoeirinha, na zona Sul da capital amazonense, e seguirá para sepultamento no município paraense, terra natal da vítima.

Segunda execução no comércio

Informações são de que este foi o segundo assassinato no comércio de menor porte. Em 4 de dezembro de 2021, o auxiliar de produção, Leandro Bruce Nascimento, de 31 anos, foi executado de forma semelhante por homens encapuzados, que chegaram em uma picape, de cor prata, e placa não identificada.

Leandro Bruce foi executado com sete tiros por pistoleiros encapuzados (Foto: Divulgação)

Leandro Bruce ainda tentou fugir dos pistoleiros, mas foi alcançado e alvejado com sete tiros. O homem que bebia com amigos, sentado na calçada da mercearia, morreu na hora. Na ocorrência, moradores relataram à polícia que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Crimes ligados à disputa do tráfico de drogas e extinta FDN

Nos últimos meses de 2023, pessoas ligadas ao José Roberto Fernandes Barbosa, conhecido como “Zé Roberto da Compensa”, e considerado pelas forças de segurança do Estado do Amazonas como fundador da extinta facção criminosa Família do Norte (FDN), foram assassinadas por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Entre os crimes, Cloves Fernandes Barbosa, de 52 anos, conhecido como “Clovinho”, e Jardson Nunes de Melo Barbosa, de 24 anos, foram executados a tiros na madrugada de 27 de outubro de 2023, em um condomínio, na avenida Torquato Tapajós, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

As vítimas, respectivamente, pai e filho, eram familiares do narcotraficante “Zé Roberto da Compensa”. Segundo as investigações, Cloves e Jardson seriam líderes e fundadores do Cartel do Norte (CDN) em substituição a FDN. Eles tinham como atividade principal gerenciar as finanças da nova facção.

No dia 11 de janeiro deste ano, Igor Fernando Barbosa, irmão de “Zé Roberto”, sofreu um atentado a tiros na rua T8, no bairro Compensa 2. Ele foi surpreendido por ocupantes em um carro e sobreviveu após passar por procedimentos cirúrgicos no Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.

Já em 23 de junho de 2022, Luciano da Silva Barbosa, de 32 anos, vulgo “L7”, filho de “Zé Roberto da Compensa”, foi morto e decapitado em Anamã (a 165 quilômetros de Manaus). A cabeça dele colocada a prêmio pelo CV nunca foi encontrada.

Luciano era um dos braços forte do pai na liderança da FDN pelo controle do tráfico de drogas no bairro Compensa e outros bairros da capital. Além disso, ele também era apontado pela polícia pela prática de tráfico de armas, lavagem de dinheiro, evasão de dívidas, roubos, sequestros, tortura e mandante de uma série de homicídios em Manaus.

Conforme as investigações da polícia, Luciano era suspeito de ordenar as mortes de Talyson dos Santos Souza, de 24 anos, chamado “Cojaque”, e Rodrigo de Oliveira Lima, de 32 anos. O duplo homicídio ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2021, na rua Manaus, no bairro Compensa.

A dupla estava sentada calçada conversando, na rua Evaristo da Veiga, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Os amigos foram perseguidos e alvejados por diversos tiros pelos criminosos. Talyson foi baleado na rua Benayon e socorrido para o Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na zona Leste, onde morreu. Rodrigo, atingido com vários tiros, morreu na rua Manaus.

Em resumo, o CV, de origem carioca está atacando rivais, para ampliar seus domínios — e tem conseguido. Atualmente, CV briga com membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) por territórios em Manaus e no interior do Estado.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -