
Corpo de idoso desaparecido é encontrado por banhistas na Ponta Negra

O idoso identificado como José Silva, de 63 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (4/8), boiando no Rio Negro, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. José estava desaparecido desde o sábado (2), quando foi visto dentro do carro, próximo à avenida Coronel Teixeira.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o idoso deixou o carro nas margens da avenida para urinar em um matagal próximo a um barranco. No momento, ele acabou caindo no local e após isso desapareceu.
Leia mais:
Idoso é preso por exploração sexual e lesão corporal contra adolescente no AM
Homem é ‘crivado de balas’ por tentar apartar briga de mulheres em festa
Familiares começaram a procurar o idoso pelo local e registraram Boletim de Ocorrência (BO). O Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas (CBMAM) foi acionado para iniciar buscas pelas águas do Rio Negro.
Banhistas viram um corpo flutuando nas proximidades do cais da Ponta Negra, na tarde desta segunda. Uma equipe dos Bombeiros se deslocou até o local e confirmou morte de José Severino. Após isso, o corpo foi resgatado com apoio da embarcação do CBMAM.
O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do Idoso. A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Ordem Polícia e Social (DEOPS) investiga o caso.
José Severino morava na zona Leste da capital amazonense e era uma figura bastante conhecida por amigos e vizinhos. O velório e o sepultamento do idoso devem ocorrer nesta terça-feira (5).