As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Feminicídio: homem mata ex-namorada e é flagrado desmembrando o corpo

Henryque Cassiano foi levado para o DHPP, no Cordeiro, onde celulares e equipamentos eletrônicos foram recolhidos para investigação.
19/11/25 às 17:25h
Feminicídio: homem mata ex-namorada e é flagrado desmembrando o corpo

(Foto: Reprodução/internet)

Thaís Melo, 21 anos, confeiteira e estudante de enfermagem, foi encontrada morta e parcialmente esquartejada na noite de segunda-feira (17/11) na casa do ex-namorado, Henryque Cassiano, no bairro da Várzea, zona Oeste do Recife. Ele foi preso em flagrante enquanto tentava desmembrar o corpo da jovem.

Thaís havia saído para a aula no Recife por volta das 18h e não voltou para casa. A mãe, preocupada com a falta de notícias, acionou o Samu, registrou ocorrência e pediu ajuda nas redes sociais. Uma ex-namorada de Henryque relatou à família que ele era violento e que havia falado com Thaís por volta das 22h, horário em que a jovem já não respondia mais mensagens.

(Foto: Reprodução/internet)

Na manhã de terça-feira (18/11), a mãe decidiu ir pessoalmente até a casa do suspeito. Henryque abriu a porta nervoso, apenas de cueca. A mãe dele acabou liberando a entrada. Durante a busca pela filha, a mulher percebeu que os pés do ex-namorado estavam cobertos de sangue.


Leia mais:

Mulher é detida suspeita de mandar matar a própria filha de 24 anos por herança

Agentes penais são afastados por suspeita de agredir homem que deu 60 socos em mulher



Ao entrar em um dos quartos, ela encontrou o corpo de Thaís atrás de um armário, já sem vida. Um dos braços havia sido totalmente arrancado, e o outro estava parcialmente cortado. No local, os policiais encontraram uma caixa de papelão preparada para ocultar partes do corpo.

A perícia apontou que Thaís foi estrangulada e apresentava diversas lesões de defesa. Segundo o perito Daniel Pires, Henryque estava em pleno processo de desmembramento quando foi interrompido.

Henryque Cassiano foi levado para o DHPP, no Cordeiro, onde celulares e equipamentos eletrônicos foram recolhidos para investigação. Ele deve passar por audiência de custódia nas próximas horas.

O caso foi registrado como feminicídio. Thaís deixa uma filha pequena e era conhecida no bairro pelo trabalho como confeiteira e pelo sonho de concluir o curso de enfermagem.