Um homem, identificado apenas como Mateus, foi brutalmente espancado após ser confundido com um ladrão, nesta quarta-feira (11/09), no Conjunto Senador João Bosco, na zona Norte de Manaus.
Segundo informações da família, a vítima saiu para visitar uma amiga e acabou batendo na porta da casa errada. Sem perguntar do que se tratava, o morador da residência agrediu Mateus e chamou outras pessoas para também o ajudar nas agressões.
Leia mais
VÍDEO: Jovem que faz cosplay de homem aranha é agredido após ser acusado de abuso em Manaus
Ainda de acordo os familiares, a vítima ainda chegou a informar aos policiais que era autista, mas mesmo assim foi levado algemado dentro de uma viatura. Não há informações se o homem foi levado para algum hospital e nem o estado de saúde dele.
A família de Mateus convocou uma manifestação para pedir justiça. O evento está marcado para este sábado (14/09), em frente a um supermercado, na Avenida Torquato Tapajós.
Em nota, a polícia informou que o caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e que as investigações estão em andamento. No entanto, outras informações não serão divulgadas para não atrapalhar os trabalhos policiais.