A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) prendeu, nesta segunda-feira (11/11), um homem de 26 anos suspeito de assassinar a médica Lea Cândida Valverde de Rezende, de 70 anos, proprietária de uma fazenda em Sapucaia, no interior do Rio de Janeiro. O crime ocorreu no dia 3 de novembro, após uma discussão entre o suspeito e a vítima sobre pagamento por serviços prestados.
De acordo com a investigação, o jovem, que trabalhava como caseiro na propriedade, atacou Lea enquanto ela estava montada em um cavalo. Ele a puxou pelos cabelos e, já no chão, desferiu pauladas na cabeça da médica, que morreu em seguida. Após cometer o crime, o suspeito enrolou o corpo da vítima em uma lona e o jogou em um pasto.
Leia mais:
VÍDEO: “Wilson Lima não ganha nada se metendo na eleição da Câmara”, diz Marcelo Ramos
VÍDEO: Briga de rua leva homem ao coma depois de pedradas e pauladas em Porto Alegre
O suspeito fugiu com o carro e os cartões de crédito da médica para Cataguases, em Minas Gerais, mas foi capturado pela polícia nesta segunda-feira. Ele levou os agentes até o local onde havia descartado o corpo.
Lea, natural de Niterói (RJ), frequentava Sapucaia devido à sua fazenda. Seu desaparecimento foi denunciado por uma colega de trabalho, que notou sua ausência no último dia 6 de novembro, três dias após o crime. A partir disso, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) iniciou a investigação.