A polícia ouviu nesta sexta-feira (06/12) mais um jovem suspeito de integrar o grupo conhecido como “Bonde dos Mauricinhos”, que cometia vandalismo em Manaus. Joaquim Rodrigues é o quarto envolvido a prestar depoimento.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cerca de sete crimes foram visualizados, desde o porte de arma de uso restrito, incêndio qualificado e entre outros.
“Agora vamos descriminar todas as condutas para relatar esse inquérito e mandar para a Justiça do Amazonas”, afirmou o delegado.
Na semana passada, outros três suspeitos, Pedro Henrique de Carvalho Baima e Enrick Benigno Lima e Marcos Vinicius, já haviam sido ouvidos.
Saiba mais:
‘Bonde dos Mauricinhos’ são ouvidos pela polícia nesta quarta-feira (27)
Bonde dos Mauricinhos: mais três suspeitos são indiciados por crimes em Manaus
Os jovens ficaram conhecidos por integrarem o grupo denominado “Bonde dos Mauricinhos”, que ganhou notoriedade após aparecerem em vídeos armados, ateando fogo em áreas de mata e disparando tiros em locais públicos e privados da cidade.
Relembre o caso
No mês passado, a Justiça do Amazonas decidiu negar a prisão temporária do grupo ‘Bonde dos Mauricinhos’. A decisão foi proferida pelo juiz Rivaldo Matos Norões Filho, que também determinou medidas cautelares, entre elas, a proibição de frequentar estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas ou drogas.
Além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos investigados.