O Diretor de Aquário do Cardianal, grupo folclórico de Barcelos que faz parte do Festival do Peixe Ornamental, Sinny Lopes, registrou um Boletim de Ocorrência nesta sexta-feira, 27, após ser agredido a socos pelo secretário de cultura de Nova Airão, Aroldo Júnior, dentro de uma padaria, no município de Barcelos.
Segundo Sinny, a agressão aconteceu por volta das 10h de hoje, e que além de Aroldo, outros dois homens, que estavam com o secretário, participaram da briga.
“ESTÁVAMOS tomando café, eu e o presidente do Cardinal quando o Aroldo Júnior chegou dizendo “agora você vai me pagar” e me acertou com um soco, eu cai no chão e quando caí outros dois pularam em cima de mim”, relatou Sinny.
Sinny, associa a briga a interesses pessoais relacionados ao Eco Festival do Peixe Boi de 2022, festival folclórico que acontece em Novo Airão.
Leia mais:
Desaparecido em Manaus é achado em festa de carnaval no Pará
“Com certeza tem a ver com o Eco Festival do ano passado, do qual eu era membro do conselho de artes do Anavilhanas, porque nós descobrimos um esquema de aliciamento de jurados”, afirmou Sinny.
Em conversa no WhatsApp, Aroldo Júnior disse que nada e ninguém vai desfazer agressão contra Sinny.
Em nota, a Comissão Amazonense de Folclore disse repudiar as agressões físicas covardemente desferidas contra seu Secretário Geral, Sinny Lopes.
“Ficamos horrorizados em saber que o Secretário de Cultura de Novo Airão, Aroldo Júnior, covardemente, em conjunto com outros comparsas, agrediu Sinny Lopes, pegando de surpresa os presentes. Deixamos nossa profunda solidariedade a Sinny e desejamos melhoras físicas e psicológicas. Acompanharemos efetivamente esse caso até que se faça justiça com a punição dos criminosos. A violência precisa acabar!”
O Diretor de Aquário do Cardianal, disse que o seu contato com o secretário de cultura do Novo Airão era apenas profissional.
O Portal Rede Onda Digital procurou o chefe da Secretaria de Cultura de Novo Airão, mas até o momento não se manifestou sobre o caso.