Bebidas adulteradas: duas mulheres são presas em SP, com mais de 160 garrafas de uísque falsificado

Bebidas destiladas falsificadas são encontradas no interior paulista (Foto: Divulgação/SSP).
Nesta quinta (2/10), duas mulheres foram presas com mais de 160 garrafas de uísque falsificado no município de Dobrada, na região de Araraquara, interior de São Paulo. As bebidas não possuíam rótulo e estavam sem documentação fiscal.
Segundo os investigadores, as suspeitas de 23 e 34 anos, compraram os produtos na capital paulista e iriam fazer a revenda em estabelecimentos comerciais na cidade onde moravam em Jaboticabal, interior paulista.
Elas passavam pela Rodovia Brigadeiro Faria Lima, no km 310 quando foram abordadas pela polícia.
Dentro do veículo das mulheres, além das garrafas de diferentes marcas, os policiais rodoviários também apreenderam 97 rótulos falsificados.
As mulheres foram encaminhadas à Cadeia Pública de São Carlos, permanecendo à disposição da Justiça.
Leia mais:
Intoxicação por metanol: Amazonas não registra casos ou mortes, diz FVS
Metanol em bebidas adulteradas; entenda por que a substância é tão perigosa
Entenda o caso: Intoxicação por metanol
Nos últimos dias, intoxicação por metanol presente em bebidas alcóolicas falsificadas tornou-se uma preocupação nacional: seis pessoas já teriam morrido em São Paulo por ingestão de bebida alcóolica com presença da substância – há um óbito confirmado e cinco sob suspeita. Três mortes também estão sob investigação em Pernambuco.
E no Distrito Federal, o rapper Hungria também foi internado com intoxicação após beber uma garrafa de vodca – ele não corre risco de morte.
*Com informações de CNN Brasil
