FAÇA SUA DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Bases Fluviais Arpão 2 e Tiradentes farão operações nos rios do Amazonas

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Visando combater o narcotráfico, à pirataria e os crimes ambientais nas fronteiras e divisas do Amazonas, as Bases Fluviais Arpão 2 e Tiradentes partiram, na madrugada desta segunda-feira (08/01), para dar início às operações nos rios. As duas embarcações levaram um efetivo integrado das Forças de Segurança.

As duas Bases são coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A Base Fluvial Arpão 2 vai operar entre os rios Negro e Branco, beneficiando os municípios da calha do rio Negro, dentre eles Barcelos, Novo Airão e Santa Isabel do Rio Negro.

Já a Base Fluvial Tiradentes vai reforçar toda a calha dos rios do Alto Solimões, entre Tefé e Nova Olinda do Norte, até o município de Japurá.


Saiba mais:

VÍDEOS: Idosa tenta atravessar avenida movimentada e morre atropelada por moto, em Manaus

Após sofrer tentativa de assalto, homem morre atropelado em avenida de Manaus


Efetivo

O envio dos policiais faz parte da operação Fronteira Mais Segura, do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela SSP-AM, por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) a partir do Gabinete de Gestão de Fronteiras e Divisas (GGI-F).

Os trabalhos também fazem parte das ações da operação Protetor da Fronteira e Divisas, pertencente ao Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC), do Governo Federal.

Além da SSP-AM, as bases fluviais contam com o efetivo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Força Nacional de Segurança Pública e Marinha do Brasil.

Entrega

A Base Fluvial Arpão 2 foi entregue pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, na quarta-feira (03/01). A estrutura terá investimento anual de R$ 4,75 milhões, com recursos e gerenciamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e projeto e execução da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

A estrutura é equipada com armamentos e equipamentos de ponta, como metralhadoras Negev, drones e óculos de visão noturna, além do auxílio de lanchas blindadas e uma academia que vai ajudar na manutenção da performance dos agentes de segurança.

*Com informações da assessoria

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -