Cerca de 14 quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos, na noite de quinta-feira (07/11), durante operação integrada na Base Fluvial Arpão 1. A droga avaliada em R$ 270 mil foi encontrada com o auxílio do cão policial Xerife, escondida dentro de uma mala. O responsável pelo transporte do entorpecente não foi localizado.
As equipes policiais integradas realizavam, por volta das 21h10, abordagem a uma embarcação oriunda de Japurá, durante operação Protetor das Fronteiras/Fronteira mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança (SSP-AM). Durante o procedimento, o cão Xerife, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) sinalizou a existência de entorpecentes dentro da mala.
Ao terem aberto o acessório, os policiais encontraram 10 tabletes de entorpecente. Os policiais ainda chegaram a realizar buscas pelo dono da mala, mas o mesmo não foi localizado. O responsável pela lancha foi conduzido ao cartório da Polícia Civil, na Base Arpão para prestar depoimento.
Leia mais:
‘Baratinha’ é morto a tiros no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus
Homem é executado com três tiros na zona Norte de Manaus
Ao todo, foram apreendidos 13,8 quilos de maconha do tipo skunk. O entorpecente foi entregue à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que fará a destruição da droga, gerando danos de mais de R$ 270 mil ao crime.