Uma mulher de 22 anos e uma criança de 7 foram baleadas na noite de sábado (1º/2) após uma invasão de criminosos a uma igreja no município de Iranduba, região metropolitana de Manaus.
O diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, Paulo Mavignier, disse em um vídeo nas redes sociais que, durante um confronto entre facções criminosas, suspeitos armados invadiram o templo durante um culto e atiraram várias vezes. A pessoa que seria alvo dos tiros fugiu, mas duas vítimas que participavam da celebração ficaram feridas.
Leia também:
Duas crianças são feridas por estilhaços durante troca de tiros entre facções, em Iranduba
Trio é preso por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Iranduba
“A criminalidade cometeu um ato covarde ao atingir duas crianças. Um recado para os criminosos: isso não vai ficar assim, não vai ficar de graça. Nós vamos caçá-los até encontrá-los”, disse ele.
Veja a fala do delegado:
Marcas dos tiros
Nas redes sociais, o delegado mostrou as marcas dos tiros deixadas nas paredes da igreja. Veja:
Como estão as vítimas
A mulher e a criança foram atendidas no Hospital Geral de Iranduba e estão em estado de saúde estável.
O que diz a polícia de Iranduba
A polícia disse ainda que, na semana passada, outra criança foi baleada no município. Os suspeitos estão sendo procurados pela polícia. Um deles foi identificado como Dieison Simões de Carvalho.
Ainda no vídeo gravado por Paulo, ele afirmou que o crimes “não ficarão impune”. Pediu também auxílio a população que denunciem esses casos à delegacia, ou através das redes sociais dele.
O caso foi registrado no 31º Distrito Integrado de Polícia, delegacia do município.