Avó é presa em MG por suspeita de matar neta de 9 anos com bolo envenenado

(Foto: Divulgação/PCMG)
No sábado (20/9), uma mulher de 59 anos foi presa por suspeita de envenenar e matar a neta, uma menina de 9 anos, em São Francisco, na região norte de Minas Gerais. O crime ocorreu no dia 23 de julho, mas a suspeita só foi presa ontem.
As informações são da Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo a investigação, a avó teria envenenado duas netas, mas apenas a de 9 anos morreu. A outra menina, de 11, chegou a passar mal e conseguiu sobreviver.
As duas crianças passaram o período de férias escolares na casa da avó. Ela teria preparado um bolo envenenado para servir às netas.
Leia mais:
Caso dos cogumelos venenosos: novas revelações apontam tentativa contra ex-marido
Avô postiço é condenado a 139 anos por estupro de 4 netas da mulher dele no Amazonas
Após a morte da criança, laudo pericial apontou a presença de substância tóxica no corpo dela. O documento apontou a presença de terbufós, substância tóxica comumente usada em pesticidas, como o veneno popularmente conhecido como chumbinho.
A neta que morreu consumiu o bolo e passou mal, vomitou, relatou fortes dores na barriga e chegou a expelir uma secreção branca pelo nariz. A criança chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu e morreu. Testemunhas relataram às autoridades que a avó teria demorado cerca de 1h para socorrer a neta. Já a menina que sobreviveu consumiu apenas uma fatia pequena do bolo, por não gostar do sabor do alimento. Um gato da família, que também consumiu alimentos no local, morreu por intoxicação.
Até o momento, a motivação para o crime permanece desconhecida.
A defesa da avó afirma que ela é inocente. Por meio de nota, o advogado Raphael Simões de Moraes Neto também disse que a prisão da suspeita é “desproporcional” porque “sua liberdade não oferece quaisquer tipo de risco”.
*Com informações de UOL
