Acabou na manhã de hoje, 9, o sequestro de uma mãe e suas três crianças em Belém, no Pará. O veículo de aplicativo em que elas viajavam foi tomado por um assaltante, que fez a família de refém por 17 horas. O cerco mobilizou dezenas de policiais na na av. Augusto Montenegro, capital do estado.
O sequestro começou por volta das 19h de quarta-feira (8). Na madrugada desta quinta (9), ele libertou duas crianças, de 7 e 10 anos. E, pela manhã, a terceira, de 3 anos. O criminoso libertou a mãe por volta de meio dia, encerrando o sequestro.
Leia mais:
Polícia prende segundo suspeito de sequestro em shopping
Câmeras mostram momento em que mulher leva coronhada em assalto no bairro Da Paz
De acordo com as informações, a mãe entrou em um carro de aplicativo por volta de 19h10 com os três filhos – uma de três e os outros dois de sete e dez anos. Na sequência, o veículo foi abordado por um assaltante. O motorista conseguiu fugir e pediu ajuda, mas a mãe e suas crianças foram mantidas reféns dentro do carro pelo assaltante, armado com uma faca.
Segundo a família do criminoso, ele teria problemas psiquiátricos e teve um surto. A avó dele foi chamada para ajudar nas negociações. O companheiro da mulher e pai das crianças, Wellington de Oliveira, também foi chamado para tentar colaborar com a polícia nas negociações.
No local das negociações, snipers e atiradores profissionais chegaram a se posicionarem como possível estratégia para acabar com a situação, mas não precisaram agir.