OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

“As investigações vão continuar”, diz Coronel Vinícius após polícia desarticular grupo que desviava remédios

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Forças de segurança do Amazons prenderam nesta terça-feira (30/04), durante operação, três homens que fazem parte de um grupo criminoso que desviava caixas com medicamentos e produtos hospitalares de unidades de saúde do Amazonas.

Apesar das prisões, ainda há suspeitas de que existam outras pessoas que participem desse esquema. Foi o que disse o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Vinícius Almeida. Segundo ele, o trabalho seguirá até prender todos os envolvidos.

“As investigações vão continuar, visando identificar possibilidades de atuações em outras unidades e funcionários que podem ter colaborado”, afirmou o secretário.

Há semanas as investigações em torno do caso iniciaram, tendo sido constatado que um motorista de um dos Hospitais Públicos do Estado estaria desviando medicamentos e instrumentos médicos e revendendo clandestinamente.

“Vamos fazer levantamentos em outros locais para ter a convicção de que crimes como esse não vão perpetuar e que não há outras quadrilhas atuando”, completou Almeida.


Saiba mais:

Polícia prende três e desarticula grupo criminoso que desviava medicamentos de hospitais no Amazonas

“Criamos um núcleo de repressão aos roubos em coletivos”, diz secretário de Segurança


A operação

A Operação Corsário desarticulou uma organização criminosa responsável pelo desvio de medicamentos e produtos hospitalares de unidades de saúde do Amazonas.

As investigações, realizadas por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), iniciaram-se há cerca de um mês, após a Secretaria de Estado de Saúde identificar, por meio de seus mecanismos de controle interno, inconsistências no quantitativo dos insumos, e acionar as Forças de Segurança. Os detalhes da operação foram apresentados na manhã desta quarta-feira (1°/05), na Delegacia Geral, situada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

A polícia identificou que um motorista, de 51 anos, que trabalhava na unidade hospitalar era o responsável por desviar medicamentos, insumos e instrumentos médicos com a ajuda de um empresário, 54, que revendia clandestinamente os produtos por valores abaixo dos aplicados no mercado convencional.

Durante as investigações, a polícia identificou os envolvidos transportando materiais em ambulâncias até a residência do motorista, onde os produtos ficavam estocados até que o empresário encontrasse compradores para os produtos.

Conforme a investigação, o empresário já havia sido condenado no dia 25 de março de 2024, a 11 anos e 8 meses de prisão pelo crime de peculato doloso, em razão de ter integrado uma organização criminosa no ano de 2016, responsável pelo menos crime de desvio de medicamentos.

Vídeos do momento da operação:

*Por Thayna Sousa

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -