FAÇA SUA DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

“Criamos um núcleo de repressão aos roubos em coletivos”, diz secretário de Segurança

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

O programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da Onda Digital, conversou nesta terça (23/4) com o coronel Marcus Vinicius de Almeida, secretário de Segurança Pública do Amazonas. Ele falou sobre o problema dos assaltos a transportes coletivos na cidade.

O secretário disse:

“Tivemos uma redução de 21% nos assaltos a ônibus neste ano, em relação ao ano passado. É um número muito bom, mas ainda não estamos conformados. É determinação do governador que a gente leve cada vez mais segurança para o povo. Temos dialogado com o Distrito Industrial e o Sinetram. Por isso, criamos um núcleo de repressão aos roubos em coletivos e rotas.

O cidadão continuará podendo denunciar esses roubos em qualquer delegacia. Porém, quando ocorre roubo com arma, essa investigação virá para este núcleo, para que a gente possa determinar que é a mesma quadrilha fazendo vários roubos. Porque o mesmo elemento acaba sendo preso 5, 6, 8 vezes, e solto. A gente não vai mudar a metodologia, mas vamos consolidar os dados, mostrando pro judiciário que o mesmo bando cometeu 15 roubos, para que ele tenha ferramentas para manter os bandidos presos”.


Leia mais:

Manaus registra média de 3 assaltos por dia no transporte coletivo; Saiba as linhas mais ‘cobiçadas’

Manaus: 156 homicídios são registrados nos primeiros três meses de 2024


A entrevista foi feita no CICC (Centro Integrado de Comando de Controle) da secretaria. Devido a isso, o secretário falou sobre o apoio da tecnologia no combate ao crime. Ele disse:

“Zerar o crime é impossível, mas alcançamos um grande feito, que todo mundo dizia que era impossível: reduzimos em 70% o roubo de carros no estado. Tínhamos uma taxa altíssima, 1.400 carros roubados por ano só em Manaus, e nós reduzimos drasticamente esse número, graças à tecnologia.

Hoje já temos banco de dados facial no estado, mais de 1.7 milhão de faces disponíveis dentro do sistema. Estamos avançando muito”.

O secretário também elaborou sobre os homicídios em Manaus e no estado, ligados ao tráfico de drogas:

“Quem se lembra dos anos 80, até os 90, lembra que tínhamos uma cidade e um estado muito tranquilos. O que mudou? Criou-se uma rota de tráfico de drogas que passa pelos nossos rios. O governador tem conversado muito para tentar sensibilizar o Governo Federal para ajudar na contenção da nossa fronteira. E isso não é barato: para manter as 3 bases que o governador lançou, isso custa R$ 5 milhões e meio por mês. Segurança pública no Amazonas é caro.

Por que é importante conter a fronteira? Porque a droga, quando entra, deixa uma lama atrás dela. Além disso, temos que ter uma legislação mais dura, porque o tráfico gera mortes, insegurança, e a dissolução da família. Dentro do número de homicídios que levantamos até março, 79% das pessoas tinham alguma passagem pelo sistema. É isso: quase 80% das pessoas que morreram tinham algum tipo de problema com a justiça. E 72% desse percentual tinha ligações diretas com o tráfico de drogas”.

A entrevista completa com o secretário de Segurança Pública do AM, coronel Marcus Vinicius de Almeida, pode ser assistida aqui.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -