O advogado Elci Simões revelou, nesta quarta-feira (23/10), durante uma coletiva de imprensa no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que a arma utilizada no vídeo do ‘bonde dos mauricinhos’, que causou terror em Manaus, pertence a um vigia que trabalha em uma empresa da família de um dos envolvidos.
“Só tenho conhecimento de uma arma, que foi a arma mostrada no vídeo. Essa arma, segundo informações preliminares, ficava com um vigia de uma das empresas dos pais dos garotos”, revelou o advogado.
📌 Arma usada em vídeo do ‘bonde dos mauricinhos’ pertence a vigia da empresa da família em Manaus pic.twitter.com/DRML3Exdrw
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 23, 2024
O caso ganhou notoriedade após os suspeitos, identificados como Enrick Benigno, Marcos Vinicius e Pedro Baima, aparecerem em vídeos armados, ateando fogo em áreas de mata e disparando tiros em locais públicos e privados da cidade, além de ofender moradores de rua em Manaus.
Saiba mais:
Advogado revela que vídeo do “bonde dos mauricinhos” causando terror em Manaus é antigo
A Polícia Civil do Amazonas solicitou a prisão preventiva dos garotos após o prazo para que se entregassem não ter sido cumprido, que era até às 23h59 de segunda-feira (21/10).
O grupo se apresentou no 1º DIP na noite desta terça-feira (22/10) para prestar esclarecimentos, mas o delegado que estava no momento, não pode atender.