Os cabos da Polícia Militar, Lenilson Vasconcelos de Oliveira e Júnior de Almeida Auzier, foram presos na última segunda-feira (26), suspeitos de roubarem um caminhão que transportava uma carga de areia em fevereiro deste ano. O crime ainda contou com uma participação de outros dois policiais, o cabo Bruno Cezar Pereira, e o sargento Luiz Fernando Malafaia de Oliveira que estão foragidos.
Saiba mais:
Operação da PF investiga militares que recebiam mesada para beneficiar garimpo ilegal no AM
Conforme a Polícia Civil, no dia da ação, o sargento, o cabo e um terceiro homem, ainda não identificado, interceptaram o caminhão no entorno da Bola da Suframa, na zona Sul. Os homens teriam rendido o motorista e o ajudante, e colocado eles dentro de um carro modelo Prisma, que já tinha sido usado em vários outros roubos em Manaus.
Em seguida, o carro foi abordado por uma viatura descaracterizada, mas o motorista e o ajudante não foram levados para a delegacia para prestar depoimento e registrar o roubo, como seria de praxe. As vítimas foram levadas até o outro lado da Ponte Rio Negro e abandonadas no local.
O delegado Costa e Silva, responsável pelas investigações, acredita que a carga tenha sido roubada porque havia outro material misturado com a areia, como minério ou entorpecentes, o que pode ter despertado o interesse de grupo criminoso.
Bruno e Luiz foram procurados em suas casas nesta terça-feira (27) mas haviam fugido.
Veja a foto dos foragidos