Davi Marques Coelho, de 19 anos, foi encontrado morto no final da tarde desta terça-feira (02/01), em uma área de mata, no Parque Mosaico, bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus. O jovem, que havia deixado recentemente a cadeia, teria sido sequestrado.
Segundo informações da polícia, o jovem estava desaparecido desde a madrugada do dia 1º de janeiro deste ano, após intervir uma suposta briga da sua esposa com outra mulher no dia 31 de dezembro, véspera de Ano-Novo.
Na ocasião, a esposa de Davi teve um dos braços quebrado e precisou ser levada para o hospital para atendimento de ortopedia. No retorno para casa, no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste, o jovem foi sequestrado por faccionados.
Desde o sumiço, os familiares iniciaram as buscas pelo jovem com apoio de policiais militares nas primeiras horas da manhã. O pai da vítima esteve no local para fazer o reconhecimento do corpo, que tinha marcas de tortura e facadas na cabeça.
A Rede Onda Digital apurou que Davi praticava muitos roubos e recentemente deixou o sistema prisional pelo crime de latrocínio. No dia 1º de janeiro deste ano, uma mulher sofreu um acidente de trânsito e acabou sendo roubada por Davi.
Em consulta ao sistema de segurança, o acidente e o roubo não foram registrados em Boletim de Ocorrência (BO). A polícia informou, ainda, que o jovem era envolvido com o tráfico de drogas e tinha rixas com integrante de uma facção criminosa no bairro onde residia.
Imagens de câmeras de monitoramento serão analisadas pela polícia, o que podem ajudar na identificação dos envolvidos no assassinato.
Leia mais:
Foragidos são recapturados na zona Leste de Manaus
Professor é preso por estuprar alunas em Maraã, no AM
Outra versão apresentada à polícia seria de que Davi mantinha uma relação amorosa com a mulher de um traficante. O boato, entretanto, não está descartado nas investigações.
O corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) deve ouvir familiares no decorrer da semana.