Daniel Barros de Oliveira, de 32 anos, conhecido como “Danielzinho”, foi assassinado na noite desta terça-feira (19/03), por disparo de arma de fogo, na rua Manoel Ribeiro, no bairro Tancredo Neves, na zona Leste de Manaus. O homem cometia roubos na região e seria irmão de um policial.
À polícia, testemunhas relataram que Daniel estava em via pública, quando um carro preto se aproximou e ocupantes começaram a efetuar vários disparos. Os pistoleiros desconhecidos fugiram sentido ignorado, deixando os moradores assustados com a ousadia.
Leia mais:
Amazonense é preso após ser acusado de causar incêndio em bairro nobre de Londres
Dupla é presa por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas
Informações obtidas pela Rede Onda Digital com uma fonte policial, que preferiu anonimato, são que Daniel cometia roubos e furtos com frequência na área durante a madrugada. As suas ações, sendo a maioria em residências, desagradaram os traficantes que passaram a cobrá-lo.
“Daniel foi cobrado pelos atos na região, mas ele ignorou e travou conflito com os traficantes”, comentou a fonte policial.
Moradores disseram, ainda, que Daniel era irmão de policial militar das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). O boato não foi confirmado pela polícia, mas será apurado se há ligação de parentesco.
Conforme a perícia criminal, a vítima foi atingida por um tiro no braço esquerdo que atravessou para o tórax. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) registrou o assassinato e dará seguimento nas investigações com depoimentos de familiares e testemunhas oculares.