De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o estado do Amazonas registrou sete assassinatos na véspera e durante o feriado de Natal. Foram 3 mortes violentas em Manaus, 3 em Manacapuru e 1 em Iranduba.
A vítima de Iranduba foi um jovem de 20 anos assassinado a tiros na madrugada de sábado (24), véspera de Natal. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso.
Leia mais:
Justiça mantém prisão de oficiais da Rocam suspeitos de chacina
Amazonense é morta a facadas pelo ex em SC
Em Manacapuru, um jovem de 23 anos morreu no Hospital Geral de Manacapuru após ter sido baleado na manhã de domingo, 25. Além disso, um homem de 26 anos foi morto por arma branca em um posto de combustíveis, na estrada Manoel Urbano, a AM-070; e um vigilante de 60 foi golpeado com pedaço de madeira até a morte enquanto trabalhava no Flutuante do Peteca.
Já em Manaus os assassinatos registrados envolveram dois irmãos, de 32 e 21 anos, que foram mortos a tiros na madrugada do domingo de Natal. Eles estavam comemorando a data quando homens não identificados invadiram o local e dispararam contra os irmãos. Além deles, um homem de 36 anos foi morto no Novo Aleixo, após ter tido um desentendimento com um amigo, que o esfaqueou duas vezes.