Jackson Nascimento da Silva, de 21 anos, conhecido como “Harisson”, foi preso em flagrante, no sábado (23/11), por receptação de dois celulares furtados. A prisão ocorreu no município de Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Weslei Zarate, da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o furto dos celulares ocorreu na sexta-feira (22/11), no bairro Centro, e as vítimas seriam dois jovens indígenas. Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), as equipes de policiais civis e militares iniciaram a apuração do caso e localizaram os envolvidos.
“De imediato, identificamos que o autor dos furtos teria sido um homem de 42 anos, que é contumaz na prática de furtos contra indígenas. Como não estava mais em situação de flagrante, o indiciamos por furto e ele está respondendo ao processo em liberdade”, falou o delegado.
Conforme o delegado, em interrogatório, o autor relatou que adentrou a casa das vítimas para cometer o furto, em seguida, vendeu os objetos furtados para Harisson, que os pagou com 200 reais e drogas.
“Logo em seguida, foi efetuada a prisão em flagrante de Jackson por receptação. Durante o interrogatório, ele relatou que pagou por um dos celulares e o homem lhe pediu para que desbloqueasse o segundo, para que ele pudesse vender”, contou o delegado.
De acordo com o delegado, os telefones foram apreendidos e devolvidos às vítimas.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Procedimentos
Jackson Nascimento da Silva foi autuado em flagrante por receptação e já está à disposição da Justiça.