Um homem, de 30 anos, foi preso nesta terça-feira (11/02), por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria, praticados contra sua ex-companheira. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul.
Segundo a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, a vítima compareceu à delegacia informando que, no dia 21 de janeiro, o homem descumpriu a medida judicial e também a ameaçou, além de ter feito injúrias contra ela.
“Em depoimento, ela contou que conviveu com o autor durante 13 anos, mas há três meses rompeu o relacionamento. Ele não aceitou o término e enviou várias mensagens ameaçando-a de morte. Além disso, ele foi à casa dela e revirou seus objetos pessoais”, relatou a delegada.
Leia mais
Homem é preso após agredir ex com tapas e socos no Amazonas
VÍDEO: No Maranhão, criminoso armado invade igreja durante culto e rouba fiéis
Ainda segundo a autoridade policial, com base nas informações fornecidas, foi feita uma representação à Justiça pela prisão do infrator, e a ordem judicial foi decretada. Os policiais foram até a residência do homem para cumprir o mandado, mas ele não estava presente.
“Deixamos uma notificação para que ele comparecesse à delegacia. Ele compareceu e então cumprimos o mandado”, afirmou a delegada.
O autor responderá por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria. Ele passou por audiência de custódia e está à disposição da Justiça.