As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Advogados presos repassavam ordens de líderes do Comando Vermelho em presídios do Amazonas

Eles atuavam como intermediários entre os líderes da facção
06/11/25 às 09:29h
Advogados presos repassavam ordens de líderes do Comando Vermelho em presídios do Amazonas

Foto: Reprodução

Os quatro advogados presos são investigados por suspeita de repassar ordens de líderes do Comando Vermelho (CV) para dentro dos presídios do Amazonas, conforme apurações da Polícia Federal.

As prisões ocorreram na manhã desta quinta-feira (06/11), durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM), que tem como objetivo desarticular a estrutura jurídica da facção no Estado.

Veja o vídeo:


Leia mais:

VÍDEO: PF prende advogados e desmonta base jurídica do Comando Vermelho no Amazonas

Operação contra Comando Vermelho prende mais de 30 suspeitos na Bahia


Segundo a PF, o Comando Vermelho contaria com 13 “conselheiros” responsáveis pelo controle do tráfico de drogas no Amazonas, com base de atuação no Rio de Janeiro e em países da América do Sul.

Os advogados atuariam como intermediários entre os líderes da facção e os chefes de presídios, além de repassar orientações aos pontos de venda de drogas em todo o Estado. Eles também seriam responsáveis pela logística e transporte de entorpecentes vindos da Colômbia, bem como pela lavagem do dinheiro obtido com as atividades criminosas.

OAB se manifesta

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) informou “que está acompanhando, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas, o cumprimento dos mandados de busca, apreensão e prisão relacionados à operação em andamento, com o objetivo de assegurar a legalidade dos atos e a preservação das prerrogativas da advocacia. A instituição ressalta que se manifestará de forma oficial assim que a operação for concluída”, diz o texto.