Nesta quarta-feira (23/10), o advogado Elcir Simões revelou que o vídeo em que o “bonde dos mauricinhos” aparece armado, ateando fogo em áreas de mata e disparando tiros em locais públicos e privados da cidade, é antigo e foi gravado há cerca de dois anos.
“Os vídeos se referem a fatos antigos, gravados há cerca de dois anos. No caso do meu cliente, Marcos Vinicius, ele era menor na época. Se o crime tivesse sido apurado na época, não seria considerado um crime, mas um ato infracional”, relatou o advogado.
Ver essa foto no Instagram
Os envolvidos foram identificados como Enrick Benigno, Marcos Vinicius e Pedro Baima. A Polícia Civil do Amazonas solicitou a prisão preventiva dos suspeitos após o prazo para que se entregassem não ter sido cumprido, o qual se encerrava às 23h59 de segunda-feira (21/10).
Saiba mais:
PC pede prisão preventiva do “bonde dos mauricinhos”, que só pode ser preso na terça; entenda
Ainda segundo o advogado, a arma usado no vídeo, pertencia a um vigia que trabalhava na empresa do pai de um dos jovens.
O grupo esteve no 1º DIP na noite desta terça-feira (22/10) para prestar esclarecimentos, mas o delegado que estava no momento, não pode atender.
Vale ressaltar que, como está em período eleitoral, as autoridades policiais não podem efetuar prisões até terça-feira (29).