Um advogado, de 48 anos, foi preso nesta sexta-feira (23/02), em razão de sentença condenatória de 48 anos e 30 dias de reclusão em regime fechado, por estuprar a própria sobrinha, de oito anos, em 2002.
O mandado judicial foi cumprido na rua M, no bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus, durante a Operação Sentinela, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas, por meio do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ/PC) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).
Segundo as investigações do 28º DIP, o autor, que é tio da vítima, conhecia a rotina dos pais e cometia os abusos diversas vezes quando a menina ficava sozinha. O advogado, que é ex-policial, ameaçava a sobrinha de morte para que ela mantivesse os atos em segredo.
Leia mais:
Após cantor ser acusado de estupro, banda de forró se pronuncia sobre o caso
Homem é preso em Parintins por estupro de vulnerável contra criança de 12 anos
O autor estava foragido desde 2022, após o mandado de prisão por estupro de vulnerável ser decretado pela 1ª Vara Especializada Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
O investigado foi conduzido para a unidade policial, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Como denunciar casos de violência e abuso sexual infantil?
Para fazer denúncias, não é necessário se identificar pelo Disque 100, Disque Direitos Humanos; ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).