O advogado Ruan Veloso, defesa de Leandro Macedo, pediu investigação de uma das mulheres agredidas por suspeita de que ela estaria dirigindo embriagada e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Leandro foi preso preventivamente, na terça-feira (22/04), por suspeita de agredir duas mulheres na saída de um show, no Studio 5, no dia 23 de março.
“Vale ressaltar que as autoridades também investiguem a outra parte, uma vez que há possíveis condutas de embriaguez ao volante, dirigir sem CNH. Então, nós gostaríamos também que as autoridades competentes apurassem também a conduta da parte adversa”, disse a defesa do suspeito.
Veja o vídeo:
Caso Studio 5: Defesa de suspeito pede investigação de mulher agredida; entenda pic.twitter.com/3nGMG0Gpy6
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 24, 2025
Leia mais:
Justiça decreta prisão de suspeito de agredir mulheres após show no Studio 5
Ponto de vacinação do Studio 5 será encerrado nesta quinta, 31
Em nota divulgada, na manhã desta quinta-feira (24/04), a defesa do suspeito reiterou que a mulher estaria alcoolizada e sem a carteira de habilitação no dia em que foi agredida por Leandro Macedo após a confusão no centro de compras.
Além disso, o advogado disse que “a medida de prisão preventiva foi recebida com surpresa, uma vez que o investigado é réu primário, possui residência fixa, trabalho regular e sempre colaborou com as investigações”.
Confira a nota na íntegra:

Relembre o caso
Na madrugada do dia 23 de março, Leandro Macedo agrediu duas mulheres durante uma briga de trânsito, na saída de um show no Centro de Convenções Studio 5, localizado na avenida Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento em que o homem desfere socos contra uma mulher, uma outra moça tenta intervir e também é agredida.
Veja o vídeo:
😳 Homem agride mulher após show no Studio 5 pic.twitter.com/RdQbpAg9vD
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 24, 2025
Na época, a defesa de Leandro informou que ele agiu em legítima defesa por achar que estava sendo linchado. Ele teria tentado tirar um amigo de perto da confusão quando foi agredido na nuca e, em seguida, desferiu os socos nas vítimas.