Adolescente morre após levar socos ao tentar apartar briga de casal em SP

(Foto: Reprodução/Street View)
Um adolescente de 16 anos morreu após levar socos ao tentar intervir em uma briga de casal na tarde de segunda-feira (17/11), em Mauá, no ABC Paulista. O agressor, um homem de 36 anos, foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal seguida de morte.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a ocorrência aconteceu na rua Rogério Rodrigues, no bairro Jardim Itassu. O homem discutia com a companheira em via pública quando o jovem teria tentado intervir na briga para defender a mulher.
Leia mais
Adolescente de 17 anos morre esmagado por concreto em quadra de basquete
Casal traficou 600 kg de drogas trazidas diretamente das fronteiras, diz delegado
Testemunhas relataram que o casal já vinha discutindo e bebendo na rua, e que os desentendimentos entre os dois eram frequentes. Em meio à confusão, o adolescente teria levado dois socos na região do peito e, em seguida, caído e batido a cabeça em um poste.
Após a queda, o jovem entrou em convulsão. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barão, mas não resistiu aos ferimentos.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte no 1º Distrito Policial (DP) de Mauá. O homem permanece à disposição da Justiça.






