As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Farmácia clandestina: idoso é preso com remédios para câncer e hemodiálise desviados do SUS

O idoso foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça
06/01/26 às 22:26h
Farmácia clandestina: idoso é preso com remédios para câncer e hemodiálise desviados do SUS

Foto: Arquivo pessoal

Um idoso de 74 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (5/1) após a Polícia Civil encontrar grande quantidade de medicamentos desviados da rede pública de saúde em uma residência na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, no Acre.

No local, os agentes apreenderam caixas de remédios de alto custo, incluindo medicamentos usados no tratamento contra o câncer, hemodiálise e fármacos controlados. Também foram encontrados materiais hospitalares, como gazes, luvas e fraldas descartáveis.

A ação foi realizada pelo Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Segundo a polícia, a casa funcionava como uma farmácia clandestina, e o idoso seria o responsável por receber e armazenar os medicamentos desviados.


Leia mais:

VÍDEO: Influencer Britney Maravilha é espancada após festa em Manaus

Travesti sai correndo nua pela rua de Campo Bom durante briga


De acordo com o delegado Igor Brito, as investigações vinham sendo conduzidas há meses. A principal suspeita é de que os medicamentos tenham sido retirados de forma ilegal da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), do Pronto-Socorro e de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital.

“Logramos êxito em apreender diversos medicamentos que deveriam estar sendo usados no atendimento à população. As investigações continuam para desmontar todo esse esquema de desvio”, afirmou o delegado em entrevista no local da operação.

Ao G1, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que a operação foi solicitada pela própria pasta após a identificação de indícios de furto de medicamentos e insumos em unidades de saúde. Uma coletiva de imprensa deve detalhar a operação ainda nesta segunda-feira.

Todo o material apreendido foi retirado da residência com o auxílio de um caminhão-baú. O idoso foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça.

Temas:idoso