Em Cariacica, Grande Vitória, uma adolescente de 17 anos foi apreendida no último sábado (9/11) após dar à luz e descartar o bebê na lixeira do banheiro de casa. A criança foi levada ao hospital, mas já chegou sem vida. O caso foi registrado pela polícia como “infanticídio”.
A jovem teria entrado em trabalho de parto durante um banho matinal. Segundo a irmã, a adolescente agiu por medo da reação da família ao descobrir a gravidez, que até então era desconhecida pelos parentes. No momento do parto, a mãe entrou no banheiro e encontrou o local cheio de sangue e o bebê descartado na lixeira.
Leia mais:
Caso Clísia: Amazonense morta em SP foi jogada ainda viva em represa, segundo laudo
Mulher pula de carro durante briga com o marido e morre atropelada por ônibus
A adolescente foi levada ao Pronto-Atendimento (PA) do bairro Nova Rosa da Penha, mas o bebê não resistiu. Em depoimento, a jovem disse não saber que estava grávida e relatou que havia buscado atendimento médico anteriormente por dores, mas não foi diagnosticada. Após receber cuidados médicos, foi encaminhada à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle) e autuada por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. O corpo do bebê foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.