A polícia prendeu um homem suspeito de ter abusado sexualmente da própria enteada na manhã desta sexta-feira (10). O vídeo da prisão do suspeito foi divulgado no perfil da delegada Joyce Coelho, Titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Saiba mais:
Após 9 dias internada, adolescente de 13 anos que caiu de roda gigante no AM recebe alta
Na legenda da publicação, feita das redes sociais, a delegada conta que a adolescente começou a aprender jiu-jitsu para se defender do padrasto. Conforme Joyce Coelho, o professor de jiu-jítsu ouviu a confissão da aluna e denunciou o caso ao Conselho Tutelar, que acionou os agentes da Polícia Civil para intervir no caso.
“Eu comecei a fazer atividades para ficar mais tempo longe de casa… queria aprender a lutar e fui fazer jiu-jítsu. No último abuso eu ainda tentei dar um mata-leão nele, mas não consegui…”, disse a menina em depoimento à delegada Joyce Coelho.
“Ainda bem que a criança contou para o professor de jiu-jítsu e este acionou o Conselheiro tutelar que cumpriu o seu papel com louvor!”, agradeceu a delegada nas redes sociais.
A delegada publicou o momento em que homem foi preso e conduzido a delegacia para os procedimentos cabíveis. O padrasto da menina deve ser indiciado por estupro de vulnerável, praticado contra menores de 14 anos.
Segundo a Constituição, “a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, resulta em pena de reclusão de 8 a 15 anos”.
Veja a publicação:
Veja o vídeo: