As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Corpo de cão Orelha será exumado para perícia

A medida ocorrerá após medida do Ministério Público de Santa Catarina por necessidade de aprofundar a apuração dos fatos
10/02/26 às 17:00h
Corpo de cão Orelha será exumado para perícia

Foto: Divulgação

O corpo do cão Orelha será exumado para realização de novas diligências na investigação sobre a morte do animal comunitário, ocorrida em janeiro, na Praia Brava, em Florianópolis. A exumação ocorrerá após medida do Ministério Público de Santa Catarina por necessidade de aprofundar a apuração dos fatos.

A decisão foi divulgada nesta terça-feira (10/2), após o MPSC analisar o inquérito policial e os boletins de ocorrência registrados sobre o caso. De acordo com o g1, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina informou que não pode confirmar se o pedido será acatado, pois o processo corre sob segredo de justiça.


Leia mais

Pretinha, companheira do cão Orelha, morre em SC após dias de internação

Pretinha, companheira do cão Orelha, morre em SC após dias de internação


A 2ª Promotoria de Justiça pediu esclarecimentos mais detalhados para saber se houve ou não pressão sobre pessoas envolvidas no processo que investiga a morte do cachorro. O órgão também solicitou a realização de novos depoimentos. Além disso, defendeu que o caso volte a tramitar em sigilo, já que adolescentes aparecem de forma indireta em apurações ligadas ao caso.

Já a 10ª Promotoria de Justiça solicitou que a polícia aprofunde a investigação de quatro boletins de ocorrência. Entre as medidas pedidas estão a inclusão de vídeos sobre possíveis atos infracionais e de registros relacionados a cães. No caso da morte de Orelha, a promotoria também pediu, se for possível, a exumação do corpo para fazer uma perícia direta.