Não é segredo para ninguém que existem duas pré-candidaturas genuinamente de direita em Manaus; refiro-me a pré-candidata do Novo, Maria do Carmo Seffair, e Capitão Alberto Neto, do Partido Liberal (PL). Na semana passada, em uma entrevista, Maria do Carmo fez aquilo que chamamos “aceno político” para o pré candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro em Manaus. Na ocasião, afirmou:
“Mas, se tivesse que alinhar, vamos dizer assim, alinhar, não ser a vice, seria com Alberto Neto, porque ele tem mais alinhamento à direita”, afirmou a professora universitária.
Segundo uma apuração exclusiva da Rede Onda Digital, a fala de Seffair caiu muito bem no “QG” de Alberto Neto, que vê na pré-candidata muitas virtudes políticas e qualidades para somar em um amplo projeto para a capital amazonense. A partir disso, fontes do 1° escalão do deputado me afirmaram que se criou um movimento interno para também buscar esse alinhamento e aproximação com a pré-candidata do Partido Novo.
Informações de bastidores apontam que Maria do Carmo e Alberto já iniciaram um diálogo pelo WhatsApp e na manhã desta segunda-feira (01/07), tomaram o primeiro “café político”. A pauta foi Manaus, projetos e a visão que cada um tem sobre as pautas envolvendo a capital amazonense. Nessa conversa não foi tratado o tema “vice”; afinal, essa foi a primeira conversa das duas lideranças políticas.