27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Oposição ameaça novo xeque-mate para Presidência da CMM

Publicado em:

- Anúncio -

A era David promete voltar duplamente em 2025. Você deve estar pensando que já viu esse filme, e já viu mesmo, em 2021, quando David Almeida (Avante) assumiu a prefeitura de Manaus e deu a benção ao vereador David Reis, mesmo partido do prefeito para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Naquela época, David Reis foi eleito numa decisão unânime para o biênio 2021/2022, pelos vereadores da 18a Legislatura, com toda tranquilidade, sem qualquer polêmica, até então…

Não demorou muito, e as controvérsias da gestão foram numa sequência igual a um efeito dominó, entre elas, o aumento do cotão, contratos milionários, aluguel de automóveis, kit selfie e a construção de um ‘puxadinho’ de R$ 32 milhões. O resultado estampou as notícias dos principais veículos de comunicação, saindo inclusive da esfera regional e ganhando destaque nacional.

A história da dose dupla de David pode se repetir em 2025? Parece que sim. Mas, agora, num cenário totalmente diferente. O comentário de pessoas do entorno do prefeito, é que nesse tabuleiro de xadrez da política municipal, David Almeida estaria colocando em xeque novamente, a presidência da Câmara Municipal de Manaus, lembrando que em 2022, a base do prefeito perdeu a eleição, após um racha, para chapa do grupo do governador Wilson Lima (União Brasil), com a vitória do atual presidente Caio André (União Brasil).

Ao que tudo indica, o grupo de oposição ao prefeito entra na disputa, e pretende reunir forças para tentar desbancar David Reis. A chapa deve ter na cabeça Diego Afonso (União Brasil) e Rodrigo Guedes (PP), a dupla já está tentando conquistar o apoio dos novos vereadores eleitos. Existe a possibilidade de Yomara Lins, Thaysa Lippy e Capitão Carpê, também fazerem parte da chapa.


Leia mais: 

CMM aciona a Justiça para obrigar prefeito a liberar R$ 10,3 milhões retidos

Rodrigo Guedes faz apelo aos vereadores para escolha de novo presidente da CMM: “Não votem em David Reis”


David Almeida pode até ter vencido uma batalha recente, a reeleição para comandar Manaus por mais quatro anos. Mas, às vezes vencer uma batalha, fala muito daquele momento, é preciso entender que para vencer a guerra, ainda existem outras batalhas, e o recuo, um passo atrás, durante as lutas, pode lhe garantir redirecionamento dos planos para o sucesso dos novos embates.

Nessa jogada final, alguns apoiadores do prefeito temem por uma jogada no xadrez chamada de “Mate do Louco”. É quando as peças Brancas cometem erros terríveis na abertura, e o xeque-mate ocorre em apenas dois lances. O melhor caminho, ao que tudo indica, seria a mudança de tática e a escolha da peça certa, para não repetir o xeque-mate do grupo de oposição de dois anos atrás.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -