26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Eleições 2024: Roberto Cidade faz campanha dinâmica e com críticas a David Almeida e Amom Mandel

Publicado em:

- Anúncio -

O deputado Roberto Cidade (União Brasil), candidato à Prefeitura de Manaus nas eleições deste ano, começa a campanha numa posição um pouco privilegiada em comparação com os demais candidatos: Graças às suas coligações partidárias, Cidade acabou ficando com o maior tempo do horário eleitoral na TV.

Mas para além do tradicional horário eleitoral televisivo, a grande investida do candidato parece ser mesmo nas redes sociais. No Instagram, ele tem apresentado uma campanha dinâmica, com vídeos modernos e com efeitos visuais: Num deles, Cidade aparece de frente para o Teatro Amazonas com vários “44”, o número do candidato, voando ao seu redor.

Em outro vídeo bem humorado no Instagram, vemos uma eleitora dando depoimento como se estivesse falando com a entrevistadora Marília Gabriela, e ela ressalta as qualidades de Cidade:

“Meu prefeito não tem defeito não, ele é perfeito”.

Veja abaixo:

Recentemente, a campanha promoveu também um adesivaço, que segundo informações divulgadas nas redes sociais, alcançou 600 carros.


Leia mais:

Eleições 2024: David Almeida aposta no lado emocional para ‘fisgar’ eleitores de Manaus

“Meu primeiro projeto de lei será o Bolsa Creche”, diz Júnior Nunes, candidato a vereador


A campanha nos meios digitais também busca ressaltar que Cidade é trabalhador e preparado: Em mais de uma postagem, aparece que o candidato começou a trabalhar aos 13 anos ajudando a família, que ele é formado em administração, e também que foi vereador e deputado, chegando ao cargo de presidente da Aleam (Assembleia Legislativa do estado).

Em seus posts, ele também faz críticas aos candidatos David Almeida (Avante) e Amom Mandel (Cidadania).

A campanha de Roberto Cidade busca nitidamente se comunicar com o público das redes sociais, com vídeos curtos de montagem ágil e efeitos visuais, às vezes com humor para ressaltar o apoio da população ao seu nome, ou para criticar oponentes, notadamente Almeida e Mandel. Suas principais propostas de governo também ficam expostas para a fácil visualização dos internautas.

Essa estratégia ajuda a modernizar a candidatura, e a escolha de cores predominantes das postagens, enfatizando o verde e amarelo, também revela a aproximação com o eleitorado predominantemente conservador de Manaus.

Tendo em vista o quão importante foram as redes sociais nas campanhas políticas das últimas eleições, a candidatura de Cidade segue a tendência moderna de cada vez mais trazer a internet para o centro do debate e da propaganda política.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -