29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Eleições 2024: Amom Mandel replica na TV modelo de engajamento das redes sociais

Publicado em:

- Anúncio -

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) é uma espécie de “influencer da política”. Mas o poder de engajar não afeta positivamente os colegas parlamentares e se restringe ao eleitorado do candidato à Prefeitura de Manaus, que já furou a bolha das redes sociais com o início da campanha eleitoral nas ruas.

Com direito a um tempo curto de propaganda no rádio e TV, Mandel aplica nos meios tradicionais de comunicação um modelo de filmagem igual ao que aprendeu a dominar e habituou por anos seus apoiadores na internet. Entre vídeos curtos, irônicos e críticos direcionados, principalmente, à gestão do prefeito David Almeida (Avante), maior adversário no pleito conforme pesquisas de intenções de voto, o jovem deputado, de 23 anos, inclui uma proposta de campanha.

Amom Mandel pertence à geração Z, dos nativos digitais. Ele cresceu no meio tecnológico e sabe como usar ferramentas para atingir o público que os rivais estão tentando potencializar nas respectivas campanhas. Atualmente, Mandel tem 321 mil seguidores no Instagram, principal rede social utilizada pelos candidatos, e nenhum dos outros seis adversários dele nas eleições para o Poder Executivo Municipal atingiu essa marca.


Leia mais:

EDITORIAL: Amom Mandel falhou não somente com a Rede Onda Digital, mas com a sociedade

Nancy Segadilha rasga elogios a Amom Mandel: “estamos em total sintonia”


O engajamento alcançado pelo deputado federal nas plataformas digitais se tornou o verdadeiro meio de propaganda eleitoral dele para tentar se eleger prefeito de Manaus. Rádio e TV viraram uma extensão da parcela que os eleitores de Amom Mandel observam, discutem e compartilham pelo meio virtual bem antes do início da campanha.

Em 2022, quando se elegeu para a Câmara dos Deputados como o mais votado proporcionalmente do Brasil para o cargo, Mandel já tinha “explodido” nas redes sociais depois de um mandato de quase dois anos como vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Na época, ele tinha um espaço curtíssimo nos programas eleitorais das emissoras de televisão e rádio, de apenas 1 segundo. Foi quando viralizou com frases, como “beba água”.

Para as eleições de 2024, nada mudou, praticamente, além do aumento do tempo de propaganda eleitoral de Amom Mandel. A estratégia de engajar e conquistar mais eleitores pela internet continua intacta. Mas ainda não é possível prever se surtirá o mesmo efeito do último pleito no mês de outubro, quando ocorrerá o primeiro e segundo turnos para as eleições majoritárias na capital amazonense.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -