31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Crime de fake news: Amom “some” e não participa de votação do veto 46 de Jair Bolsonaro

Publicado em:

- Anúncio -

Após uma forte mobilização da direita/oposição, o Congresso Nacional manteve na última terça-feira (28/05) o denominado veto 46 de 2021, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que impediu a criação do crime de “fake news”, que teria pena de até 5 anos. Foram 317 votos de deputados a favor da manutenção do veto e 139 pela derrubada.

A discussão a respeito da criminalização das “fakes news” é um dos temas mais sensíveis da atualidade por se tratar de um conceito subjetivo. Os críticos temem que uma eventual criminalização vá de encontro a liberdade de expressão, abrindo margem para perseguições políticas, censuras de veículos de impressa e civis nas redes sociais.

A manutenção do veto foi considerada uma derrota do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Da bancada do Amazonas na Câmara, 7 deputados votaram pela manutenção do veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): Átila Lins (PSD), Adail Filho (Republicanos), Capitão Alberto Neto (PL), Pauderney Avelino (União), Sidney Leite (PSD), Silas Câmara (Republicanos) e Saullo Vianna (União).

Amom Mandel (Cidadania) chegou a registrar sua presença na sessão, todavia “sumiu” no momento em que se votada o veto 46, e não teve seu voto computado na votação. Nos bastidores se questionou a ausência de Mandel em uma votação tão importante para a oposição; e mais uma vez, se atribui a ausência a um certo alinhamento do deputado com o governo federal.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Bryan Dolzane
Bryan Dolzane
Acadêmico de Ciência Política, comunicador e colunista do portal Rede Onda Digital. Análises dos fatos políticos de maneira crítica e sem paixões ideológicas, seguindo o que disse William Hearst: “jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Siga-nos no X
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -