Após vencer o Brasil, Japão sonha com final na Copa de 2026

(Reprodução)
A seleção japonesa quer alcançar pela primeira vez a decisão de uma Copa do Mundo. O presidente da Associação Japonesa de Futebol (JFA), Tsuneyasu Miyamoto, afirmou que o país está em seu melhor momento e mira um desempenho histórico no Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Em entrevista à Reuters, o dirigente disse que o Japão entra no torneio confiante e com o objetivo de chegar à final. Para ele, o amadurecimento do elenco e a presença de jogadores em grandes clubes europeus são fatores que podem fazer a diferença.
“Os jogadores estão atuando na Europa, na Champions League, na Premier League, na Bundesliga, e sabem como jogar contra grandes equipes e craques”, destacou o ex-capitão da seleção. “Esse tipo de confiança pode mostrar algo novo ao mundo. O que podemos fazer agora é preparar a equipe para chegar onde queremos.”
Primeira seleção a garantir vaga no Mundial, o Japão conta com nomes consolidados no futebol europeu, como Wataru Endo, do Liverpool, e Ritsu Doan, do Eintracht Frankfurt.
Leia mais:
Luis Suárez chega aos 600 gols e entra para a lista dos maiores artilheiros da história do futebol
Flamengo vence o Santos no Maracanã e segue na briga pelo topo da tabela
Desde sua estreia em Copas, em 1998, os japoneses participaram de todas as edições, mas nunca passaram das oitavas de final, fase em que foram eliminados também em 2002, 2010, 2018 e 2022. Até hoje, nenhuma seleção asiática alcançou uma final; o máximo obtido foi a semifinal da Coreia do Sul, em 2002, quando atuou como anfitriã.
*Com informações da CNN






