Ex-apresentador de Roraima condenado por estupro de vulnerável é preso em Itacoatiara

(Foto: Reprodução)
O cantor e influenciador Francisco Gleiton Martins de Oliveira, de 44 anos, conhecido como Cleytton Rasec, foi preso nesta quinta-feira (19/02) no município de Itacoatiara, no interior do Amazonas. Ele estava foragido após ser condenado a 32 anos e 11 meses de prisão pela Justiça de Roraima por estupro de vulnerável e também por crimes relacionados a produção/armazenamento de material de abuso sexual infantil, conforme informações divulgadas na imprensa e registros do Ministério da Justiça.
De acordo com as informações publicadas, o condenado era considerado um dos procurados de alta periculosidade e constava na chamada “lista vermelha” do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), dentro do Projeto Captura.
Cleytton Rasec foi localizado escondido na comunidade São José do Amatari, na zona rural de Itacoatiara. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), após denúncias.
Leia mais
MPAM denuncia ex-animador do Boi Garantido por estupro de vulnerável contra criança
Segundo o delegado Lázaro Mendes, após a condenação ele teria fugido de Roraima e estava sendo abrigado por familiares no interior do Amazonas.
Ainda segundo as informações divulgadas, o mandado de prisão contra Francisco Gleiton foi expedido em 8 de outubro de 2025. Ele não chegou a ser preso durante a tramitação do processo e a sentença transitou em julgado, ou seja, não cabem mais recursos.
Nas redes sociais, Cleytton acumulava cerca de 30 mil seguidores e divulgava apresentações como cantor de forró, além de conteúdo de rotina. Reportagens também apontam que ele já atuou como apresentador de telejornal/programa policial em emissora local de Boa Vista (RR).





