O humorista Whindersson Nunes, por meio de comunicado da produtora Non Stop, lamentou neste sábado (23/12) a morte da estudante mineira Jéssica Canedo no dia anterior, após fake news sobre um envolvimento entre os dois.
No comunicado, Whindersson afirma, por meio da sua assessoria:
“Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho”.
Leia a nota completa da Non Stop abaixo:
A Nonstop Produções S.A., escritório responsável pelo gerenciamento de Whindersson Nunes, vem a público manifestar o posicionamento do artista sobre a dimensão catastrófica de uma história inventada a partir de uma fake news. Nesta sexta-feira (22), Whindersson Nunes foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem Jéssica. Perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais, o artista lamenta: “Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho”. A Nonstop Produções S.A. e Whindersson Nunes lamentam profundamente o ocorrido e prestam solidariedade à família da jovem Jessica, bem como repudiam, veementemente, o linchamento virtual e o uso nocivo das redes sociais. Se você estiver passando por questões emocionais, busque ajuda. Disque 188 para o CVV – Centro de Valorização da Vida.
Leia mais:
Boicote a “Choquei”: entenda a notícia falsa apontada como causa de morte de Jéssica Canedo
Mulher apontada como novo ‘affair’ de Whindersson Nunes morre aos 22 anos
Entenda a polêmica
A página de fofoca Choquei, que conta com mais de 30 milhões de seguidores, publicou na última semana prints de uma suposta conversa amorosa entre a jovem e o humorista. O print falso era de uma troca de mensagens no Instagram em que duas pessoas flertavam entre si. Uma pessoa se dizia reservada e “low profile” e a outra contou que se interessava por gente deste tipo. No final, havia o pedido de que pudessem se encontrar pessoalmente.
Pouco depois das publicações, tanto Whindersson quanto Jéssica vieram a público afirmar que os prints eram falsos e os dois não se conheciam.
No começo da semana, Jéssica havia publicado no Instagram uma extensa mensagem dizendo que estava sofrendo ataques após a publicação da fake news. No texto, ela pediu que o post com os prints falsos fosse apagado. Ela ainda detalhou sua luta contra a depressão e sobre o que enfrentou no último ano com sua saúde mental.
Mesmo assim, a Choquei e outras páginas continuaram a divulgar a notícia falsa.
Na noite de ontem, a família de Jéssica informou que a moça tinha cometido suicídio.
Desde então, a polêmica só aumentou nas redes sociais, com usuários do X, ex-Twitter, pedindo por um boicote à Choquei. Após a repercussão negativa, a postagem com os prints falsos foi tirada do ar pela Choquei e por outras páginas de fofoca no Instagram e no X.
Com informações de G1.