28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Boicote a “Choquei”: entenda a notícia falsa apontada como causa de morte de Jéssica Canedo

Publicado em:

- Anúncio -

O perfil de fofoca “Choquei”, administrado pelo influenciador Raphael Sousa, está sendo acusado de ser o principal propagador de conteúdos que resulturam na morte de Jéssica Vitória Canedo, uma jovem de 22 anos que lutava contra a depressão.

A página, que conta com mais de 30 milhões de seguidores, publicou na última semana prints de uma suposta conversa amorosa entre a jovem e o humorista Whindersson Nunes.

A informação logo foi desmentida por Whindersson e por Jéssica, mas circulou o suficiente para causar dano moral a menina. Jéssica, em seus stories no instagram, na última segunda-feira (18/12), em desabafo, detalhou sua luta contra a depressão e sobre o que enfrentou no último ano com sua saúde mental, afirmando que 2023 foi o ano mais difícil da sua vida.

“Cuidado com o que vocês falam. Vocês não sabem como está o psicológico de quem está recebendo os xingamentos e as ameaças”, escreveu Jéssica.

Mesmo com o pronunciamento dos dois, negando os prints, além da Choquei outras paginas de fofoca continuaram a divulgar a notícia falsa.

Após o esclarecimento da moça, o influenciador Raphael Sousa, administrador da Choquei, chegou a comentar “Avisa pra ela que a redação do ENEM já passou. Pelo amor de Deus!”. Se referindo ao desabafo feito pela moça no Instagram.

A mãe de Jessica, Inês Oliveira, chegou a publicar um vídeo pedindo o fim dos ataques à sua filha. No vídeo que circula pelas redes sociais, ela contou que Jessica havia tentado tirar a própria vida diversas vezes e destacou a gravidade de depressão.

Na noite de sexta-feira (22/12), a família de Canedo informou sobre a morte da jovem.

“Infelizmente perdi uma amiga, por conta de mentiras, por conta de ataques na rede social. Amiga, que Deus te dê um bom lugar. Descanse em paz”, publicou Vitória Santos, uma amiga de Jéssica.

Após a repercussão negativa, a postagem com os prints falsos foi tirada do ar pela Choquei e por outras páginas de fofoca no Instagram e Twitter. Essas contas somam milhões de seguidores e movimentam uma quantidade enorme de dinheiro em publicidade e postagens patrocinadas.

Nas redes sociais, usuários criticam a Choquei e apontam que a notícia falsa divulgada pela página foi a causa da morte de Jessica.

A comunidade de notas do X (antigo Twitter) chegou a alertar que “Choquei” foi a principal promotora dessa ‘Fake News’.

Pronunciamento da Choquei

Na tarde deste sábado (23/12), a página se pronunciou. Em uma nota assinada pela advogada e ex-bbb, Adélia Soares, o perfil tentou de eximir de qualquer responsabilidade pela mentira publicada. Leia a nota:

“Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento.”

“O perfil Choque (@choquei), por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer aos seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil”

“O compromisso deste perfil sempre foi e será com a legalidade, responsabilidade e ética.”

Veja os prints:

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -