25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

VoePass: IML identifica 45 corpos das 62 vítimas de acidente aéreo

Publicado em:

- Anúncio -

Chegou nesta terça-feira (13/08) ao total de 45 corpos identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo. Foram 62 vítimas do acidente aéreo com o avião da VoePass na sexta-feira (9/08) em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Ainda conforme o divulgado, destes 45 corpos identificados, 27 já foram liberados para a família realizar o funeral e outros cinco continuam em fase burocrática de documentação para poderem ser liberados. O governo estadual não divulgou quais as novas vítimas identificadas foram liberadas.

Entre as vítimas que foram identificadas e tiveram os corpos liberados no domingo (11/08) para os familiares, está José Carlos Copetti. A cerimônia fúnebre aconteceu em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. O homem, de 45 anos, era de Jacareí e morava em São José.

Já na segunda-feira (12/08), foi liberado o corpo de Pedro Gabriel Gusson do Nascimento, de Bom Jesus dos Perdões–SP. Familiares já se despediram do corpo do piloto da aeronave, Danilo Romano, e do copilo, Humberto de Campos Alencar e Silva.


Leia mais:

Ex-funcionário da VoePass denuncia uso de palito em sistema antigelo de avião

VoePass adia retirada de pertences de vítimas a pedido do Instituto de Criminalística

Laudo do IML

Instituto Médico Legal de São Paulo concluiu, em um laudo apresentado nesta segunda-feira (12/08), que as vítimas do voo 2283 da VoePassmorreram de forma instantânea por politraumatismo.

Conforme o laudo, as vítimas morreram no momento em que a aeronave tocou no solo, antes mesmo da explosão que carbonizou os corpos. Ao todo, 62 pessoas morreram no acidente aéreo.

As autoridades informaram que a unidade central do IML está inteiramente voltada para atender às vítimas do acidente do voo 2283 da Voepass. As causas que levaram ao acidente continuam sendo investigadas.

No Instituto Oscar Freire, espaço localizado próximo ao IML, foram atendidas 51 famílias de vítimas. Nesses atendimentos, os familiares fornecem informações que ajudam o trabalho dos peritos, além de fornecer material biológico. Já foram coletados DNA de 28 famílias em São Paulo e de outras 17 em Cascavel–PR. As equipes da Defesa Civil do estado auxiliam no atendimento.

Com informações do Metrópoles

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -