Um policial militar suspeito de matar um morador do Complexo da Maré durante protesto, na manhã de quinta-feira (8/2), no conjunto de favelas localizado na zona norte do Rio de Janeiro, foi preso em flagrante depois de prestar depoimento. O caso foi filmado e os vídeos estão circulando pelas redes sociais.
Veja abaixo:
[/bg_collapse]
Leia mais:
Advogada e cliente são mortos a tiros após deixarem delegacia no RN; ela postou foto antes da morte
VÍDEO: ‘Loirinha do tráfico’ é executada após tentar mudar de facção, em Rondônia
A Polícia Militar do RJ divulgou nota sobre o caso. O comunicado informa que o policial foi acionado – junto com companheiros do Batalhão da Maré – para intervir numa manifestação, que ameaçava fechar a Avenida Brasil, via expressa que liga a zona oeste ao centro do Rio. O fuzil do policial disparou e atingiu um manifestante.
O policial foi preso em flagrante pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, depois de prestar depoimento, na noite da mesma quinta-feira. A arma e sua câmera corporal foram recolhidas como provas para a investigação.
O policial também foi ouvido pela Delegacia de Homicídios, que periciou o local. Já o corpo do morador foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, já se manifestou sobre o episódio e classificou o vídeo que mostra as imagens do homicídio de “aterrorizante”. Em post nas redes sociais, ela disse que vai acompanhar as investigações do caso.
*Com informações de UOL