Está viralizando nas redes sociais o vídeo de uma voluntária que está ajudando as vítimas do Rio Grande do Sul. A administradora carioca Renata Protta postou em seu Instagram alguns itens bizarros que estão sendo enviados como doações para o Estado, atingido por fortes chuvas e inundações desde o final de abril.
No vídeo, ela mostra fantasia de presidiário, algema de pelúcia de sex shop e gorro de papai Noel como alguns dos itens encontrados na triagem feita por Renata. Ela também achou árvore de Natal, colar havaiano, carteirinha de plano de saúde, moedas, nota fiscal e até exames na triagem das doações.
Ela diz:
“É desanimador e eu diria que até constrangedor. Por outro lado, fico feliz que esses itens tenham caído na minha mão e não na dos desabrigados. Imagina que desumano você perder tudo, ficar preso em um abrigo e ainda te darem uma roupa de presidiário para dormir? Na verdade, achei vexatório. Eu dou risada no vídeo, levo na esportiva, mas confesso que, quando vi a fantasia, me deu um nó na garganta”.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Renata é do Rio, mas morou no Paraná por 18 anos e decidiu colaborar para enviar ajuda aos gaúchos.
Nas redes, as “doações” estão causando indignação. “Um abuso total. Estão desfazendo de lixos das casas”, disse uma mulher. “Foi exatamente assim. Onde fiz as triagens doaram cuecas usadas, conjuntos de lingerie sexy (sabe aquelas que vem com espartilho? pois é), fora as várias roupas rasgadas e manchadas”, compartilhou uma outra voluntária.
Renata afirmou que o vídeo deverá ter uma Parte 2, com mais bizarrices e itens inúteis que estão sendo enviados às populações necessitadas, e que precisam ser descartados.
A tragédia no Rio Grande do Sul já deixou, até o momento, mais de 160 mortos confirmados e milhares de desabrigados.
*com informações do UOL.