Uma câmera de segurança flagrou uma imagem curiosa em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná: no vídeo, um carro estacionado, modelo Fiat Uno branco, parece capotar “sozinho”. O caso aconteceu na segunda (25/11).
Nas imagens, é possível ver que um caminhão bitrem carregado com toras de madeira passa ao lado do veículo. Logo depois, uma caminhonete que transita na mesma via reduz a velocidade ao passar pelo carro. Então, a traseira do veículo sobe e ele acaba de rodas para o alto. Veja abaixo:
Ninguém se feriu. No momento do acidente, a proprietária do veículo, Keli Cristina de Paula, estava trabalhando.
Keli explicou a dinâmica do acidente: Segundo testemunhas, o caminhão bateu em um cabo de telefonia, o arrebentou e saiu arrastando-o. O fio acabou enroscando na traseira do carro e, com a força do caminhão, o veículo se levantou e capotou.
Ela disse:
“Me disseram que a caminhonete passou devagar na sequência porque viu o cabo no chão, e tentou alertar o caminhoneiro”.
Ainda segundo Keli, o carro não tem seguro. Ela afirmou:
“Ele é o meu primeiro carro, foi uma batalha conseguir comprá-lo. Em um segundo eu vi ele destruído, foi muito triste. Ainda estou em choque, mas sou grata por não ter ninguém por perto naquele momento, por não ter tido dano à vida de ninguém”.
Keli conta que entrou em contato com a empresa responsável pelo caminhão, que alegou que o acidente foi causado porque os cabos estavam parcialmente caídos. Um representante da empresa disse à imprensa:
“Acredito que, como mostram as imagens, realmente se trata de um acidente até mesmo bem diferente. A carreta está dentro das normas de altura estabelecidas e é provável que o cabo de energia já havia arrebentado, e por isso enroscou na nossa carreta. E que sejam tomadas as medidas legais e responsabilizando quem deixou o cabo de energia solto, pois se não estivesse fora do local, não teria acontecido o fato”.
O motorista do caminhão, em sua versão à Polícia Militar, disse não ter visto os fios enroscando no caminhão e por isso, continuou seu trajeto.
*Com informações de G1