Um promotor do Ministério Público de Minas Gerais será investigado após denúncia de que chamou uma advogada de “galinha” e “histérica” durante um tribunal do júri em Belo Horizonte. O incidente aconteceu em 26 de março e foi gravado: o vídeo foi divulgado online desde a terça (2/4).
O promotor Francisco de Assis Santiago xingou a advogada Sarah Quinetti durante uma sessão, segundo registrado em ata no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Veja abaixo:
Leia mais:
VÍDEOS: PF encontra 60 serpentes com homem no interior de SP
VÍDEO: Homem joga escorpiões sobre recepcionistas em hospital de SP
A advogada contou que defendia um possível corréu de um crime quando o promotor perguntou se a tese dela estava no processo. “Eu pedia a ele que procurasse. Momento em que ele me chamou de galinha garnizé”.
Depois do xingamento, Quinetti afirmou foi tratada de forma desigual pelo promotor durante tribunal e falou que trocaria de beca com um colega homem para ser respeitada. “Neste momento, ele falou que eu estaria fazendo striptease”, contou a advogada.
O tribunal foi suspenso após o ocorrido. A sessão deve ser retomada em 5 de junho.
Em virtude das imagens, o Conselho Nacional do Ministério Público decidiu investigar o caso. O MPMG deve ser notificado em até cinco dias e o promotor deve prestar informações em um prazo de até 10 dias, segundo a decisão assinada pelo corregedor Ângelo Fabiano Farias da Costa nesta terça.
*Com informações de UOL