Dois policiais militares de São Paulo foram afastados nesta quarta, 27/12, preventivamente pela corporação: Eles estavam na viatura de onde partiu o tiro de airsoft que atingiu o rosto de uma bebê de 1 ano.
O incidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (26) na Rua Sete Estrelas, no Itaim Paulista, Zona Leste da capital, e foi gravado por câmera de segurança. Veja abaixo:
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um homem de 29 anos estava em sua moto com a filha de um ano, pilotando sem capacete, quando cruzou com uma viatura da Polícia Militar. Ele disse à polícia ter ouvido dois disparos e só percebeu que a menina estava com um ferimento no rosto quando chegou em casa e a viu chorando. O motociclista estava cometendo infração gravíssima de trânsito, e o transporte de criança dessa idade em motocicleta é proibido pela legislação, mas como se percebe pela imagem, um dos PMs simplesmente dispara assim que vê o veículo, sem qualquer ordem de parada.
Leia mais:
VÍDEO: PM atira em bebê de 1 ano com arma de airsoft em SP; criança está internada
VÍDEO: Policial Civil agride e atira no pé de delegada, no DF; histórico de agressor é revelado
Hoje, a SSP divulgou nota sobre o caso, na qual afirma:
“Os dois PMs que estavam na viatura envolvida na ocorrência foram identificados e preventivamente afastados enquanto as apurações estão em curso”.
Os dois PMs já foram ouvidos pela corporação. A Corregedoria da Polícia Militar apura as condutas deles. Depois, os dois deverão prestar depoimentos na Polícia Civil, que investiga o caso como tentativa de homicídio. Além disso, o 67º Distrito Policial (DP), Jardim Robru, quer saber qual dos agentes fez o disparo, pois até o momento não há confirmação oficial de quem atirou.
Airsoft é uma arma de pressão que dispara munição de plástico usada em estandes de tiro. Esse tipo de armamento não faz parte dos equipamentos da Polícia Militar.
A criança precisou passar por uma pequena cirurgia para retirar a bala de plástico, e levou pontos no rosto. Ela continua internada no Hospital Tide Setubal, em São Miguel Paulista, e não corre risco de morte.
*Com informações de G1