Uma bebê de um ano foi atingida no rosto por um policial militar que passou disparando uma arma do tipo airsoft. O caso aconteceu na zona Leste de São Paulo na terça-feira (26/12).
Airsoft é uma arma de pressão que dispara munição de plástico usada em estandes de tiro. Esse tipo de armamento não faz parte dos equipamentos da Polícia Militar (PM).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um homem de 29 anos estava em sua moto com a filha de um ano quando cruzou com uma viatura da Polícia Militar. Ele disse à polícia ter ouvido dois disparos e, logo em seguida, percebeu que a menina estava com um ferimento no rosto.
O incidente foi gravado por uma câmera de segurança. Veja abaixo:
Leia mais:
Adolescente é detido com simulacro de arma de fogo em Centro de Ensino Médio de Palmas
Família de empresário que matou policial em SP diz que ele agiu em legítima defesa
O transporte de criança dessa idade em motocicleta é proibido pela legislação de trânsito, mas como se percebe pela imagem, o PM simplesmente dispara assim que vê o veículo, sem qualquer ordem de parada.
A criança foi internada no Hospital Tide Setúbal e precisou passar por uma pequena cirurgia para tirar a bala. Ela também precisou levar pontos no rosto.
Até o momento de publicação desta matéria, ela continuava internada.
A bala de plástico foi encaminhada à Polícia Técnico-Científica para ser periciada. A família da menina procurou uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência para apurar o caso.
O 50º Distrito Policial (DP), Itaim Paulista, investiga o crime de tentativa de homicídio e tenta identificar o policial militar que atirou na criança. A Corregedoria da PM também e a conduta dos policias militares que estavam na viatura.
*Com informações de Metrópoles e G1