Na última quarta-feira (18/12), um homem de 34 anos foi preso, por suspeita de maus-tratos ao próprio filho, uma criança de 2 anos. As agressões aconteceram no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió.
A madrasta da vítima filmou a ação do homem e o denunciou. Nas imagens é possível ver o homem batendo e dando chutes na criança. Às autoridades, a mulher informou que além dos socos, empurrão e chutes, o menino chegou a ser esganado pelo pai. Depois o homem teria colocado o dedo na garganta da criança.
Em seguida o homem ainda teria dado um tapa no menino que o fez bater a cabeça na parede, gerando uma lesão no rosto. Após a agressão, o homem saiu de casa levando o filho. A mulher acionou a polícia e os dois foram localizados em uma praça. O homem estava deitado em um banco com a criança ao lado.
A madrasta informou que além dos socos e empurrão, o menino levou chutes, chegou a ser esganado e o pai colocou o dedo na garganta do filho. Segundo a mulher, o menino é autista e que episódios de agressão já haviam ocorrido anteriormente.
Ainda a polícia, ela afirmou que não havia denunciado antes por medo, pois já havia sido ameaçada pelo companheiro. Ela revelou também que está grávida e que o homem teria feito ameaças relacionadas à gestação. Com o incentivo de uma vizinha, a mulher decidiu procurar ajuda.
Leia mais:
Criança de 4 anos morre com tiro na cabeça após briga dos pais
Polêmica do avião: Passageira e mãe de criança batem boca em programa de TV; veja o vídeo
Após ser detido, o homem foi levado à Central de Flagrantes. Durante o período em que esteve na cela, ele tentou se machucar, e os policiais de plantão registraram a situação.
Ele responderá por lesão corporal dolosa e violência doméstica. O caso segue sob investigação pelas autoridades.
Veja o vídeo: